Notícias do Inter

Quase foi parar no Grêmio e agora é o novo volante do Inter

Ainda no final de semana, Inter e Grêmio se enfrentaram pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quem levou a melhor foi o elenco Colorado, vencendo por 1 a 0, com gol de Rafael Borré. O clássico acabou ficando marcado de maneira curiosa, especialmente por situação envolvendo o jovem volante Luis Otávio. Com apenas 17 anos, ele fez sua estreia no time profissional ao substituir Wesley.

Ele foi acionado no segundo tempo do jogo, que ocorreu no Beira-Rio. Vale ressaltar que o atleta que foi revelado pelo Celeiro, por muito pouco não se tornou atleta do Grêmio. O pai de Luis Otávio, Gilson Aquino, contou em uma entrevista recente que o jogador chegou a fazer testes no Tricolor e no Palmeiras, mas foi reprovado por conta de sua altura.

Atualmente, o jogador se desdobra com 1,80m e vem sendo utilizado como volante. Em um primeiro momento, nas categorias de base, caminhava como peça da defesa. Foi Gustavo Grossi, ex-coordenador das categorias de base, quem determinou que ele vestiria a camisa do Inter. A escolha vem sendo aproveitada pelo técnico Roger Machado, oferecendo oportunidades no time.

Inter leva a melhor e fica com importante reforço

O pai do jogador do Inter ressaltou a ausência de oportunidade do Grêmio: “Ele foi como zagueiro. Tinha 1,80m. Nas duas primeiras semanas, treinou bem, mas chegou um dia, disseram que tinha 1,77m e acabou reprovado. O Luis, que levou só roupas azuis, ficou triste. Eu até o tinha tirado do colégio. O Luis aprovou logo na primeira semana”, ressaltou,

“À época, era o argentino, o Gustavo Grossi (responsável pela base). Foi para o sub-15. Ficamos muito felizes”, disse o pai. Vale lembrar que o profissional entrou em campo pela primeira vez no confronto contra o Bahia, ainda em julho, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Assim, segue realizando atividades junto ao elenco principal.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo